segunda-feira, 9 de junho de 2014

Deus é amor



Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. I Co. 16:14

O amor é o sentimento que nos aproxima de Deus[1]. Pera lá sentimento ou decisão, hoje ouço muitas pessoas falando que o amor é uma decisão, tenho por certo que o é, principalmente quando se trata de casamento, mas será que está verdade se aplica a teologia cotidiana?

Deus nos amou tanto que decidiu tornar-se um ser humano[2], um rascunho de sua própria obra. Ele decidiu nos amar, mesmo quando cada ser humana revela toda sua pobreza, por causa do pecado entranhado em nós[3].

Me pergunto como tenho realizado as coisas de Deus? Como tenho vivido os meus dias? De que forma tenho buscado aquecer meu coração?
Todas as coisas estão sendo feitas com amor?



[1] E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
[2] Filipenses 2:5-11
[3] Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Romanos 3:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário