sábado, 11 de novembro de 2017

As quatro perguntas de romanos 10:14,15











10:14,15 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "


Este verso é muito desafiador, pois faz algumas perguntas que quero responder nestes quatro dias. A primeira pergunta é como invocarão em quem não creram? Em Hebreus temos a galeria da fé no capitulo 11, neste capitulo encontramos vários eventos de fé, homens e mulheres invocando o Senhor e sendo abençoados por ele, mas é verdade que em nossos dias muitas outras pessoas têm sofrido sem esperança e sem fé e não sabem que podem contar com o Senhor para socorre-los. Esse é o nosso grande desafio levar fé para aqueles que se encontram em um grande vazio de Deus, um vazio de esperança um vazio de fé. 

A segunda pergunta a ser respondida aqui é: como crerão naquele de quem não ouviram falar? Nós precisamos conhecer o Senhor para adorá-lo, nós precisamos conhecer o Senhor para crer nele, mesmo vendo seus feitos poderosos, se não o conhecermos é bem provável que atribuamos esses feitos a outros, por isso Paulo nos desafia a conhecer o Senhor mais e mais e promover o conhecimento do Senhor a outras pessoas, pois algumas pessoas só contemplarão seus feitos poderosos se crerem em seu poderoso nome, mas só reconhecerão seu nome se o conhecerem, Jesus nos diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará em João 8:32. Conheça e permaneça crescendo em conhecimento do Senhor, todos os dias.

A terceira pergunta a ser respondida é como ouvirão, se não houver quem pregue? Nós vivemos em um tempo onde as pessoas clamam pela mensagem do evangelho, mas por outro lado poucos ouvem o chamado para a proclamação do evangelho. Eu e você somos desafiados todos os dias à anunciar a mensagem do Senhor, através de nossa vida, através dos nossos gestos, do nosso falar, do nosso viver, do nosso testemunhar e se for necessário, abrir a bíblia e começar a pregar, mas Deus nos dá esse grande privilégio, proclamar a mensagem de Deus aos outros, que nenhum de nós perca as oportunidades que nos são dadas dia após dia.

Vamos olhar hoje para a última pergunta, como pregarão, se não forem enviados? Muito bem, quando olhamos para esta pergunta temos a tendência a projetar nossa responsabilidade para pastores, missionários e evangelistas, mas na verdade quando olhamos para todo o contexto, percebemos que Paulo está falando sobre aqueles que não conhecem o Senhor, como pregarão se não foram enviados? Nem conhecem ou creem em Jesus, então este verso não se aplica a mim e a você que já cremos no Senhor, que já conhecemos o Senhor, que já ouvimos a pregação do Senhor. Agora é a minha e a sua vez de levar essa mensagem à outros. Pregar em tempo e fora de tempo, então, ide por todo o mundo e pregai o evangelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário