sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O amor como ele é





Experimentar o amor em suas múltiplas formas é uma experiência desejada por todos os seres humanos, é uma de nossas necessidades básicas, mas entender o amor se faz necessário, à medida que vamos aprendendo a ter maturidade ou à medida que os conceitos são mais coerentes em nossa mente.

Então vamos a pergunta: será que a ideia de amor é parecida para todos os homens ou mesmo este conceito é relativo? O Autor Gary Chapman fala sobre cinco diferentes expressões do amor, palavras de afirmação, presentes, tempo de qualidade, toque e serviço, para este autor essas são as cinco expressões de amor, ou a linguagem que o homem demonstra amor. Para outro autor chamado John Dresher, as pessoas têm sete necessidades básicas, como crianças e até sua vida adulta, mas estas sete necessidades também estão ligadas as expressões do amor.

Os conceitos de Chapman e Dresher sobre as expressões do amor são bem interessantes, pois revelam, ambos, que o homem foi realmente feito para experimentar o amor, não somente experimentar o amor, mas demonstrá-lo. Será que você não é do tipo de pessoa que apenas quer experimentar? Bem isso seria egoísta, não? E o egoísmo é na verdade uma forma doente do amor se expressar, pois eu diria que o egoísmo é um amor por si mesmo, mas de forma exagerado e descontrolada, pois você pensa apenas em suas próprias satisfações e não em servir ou ajudar os outros, seu próximo.

Mas o que a bíblia fala sobre o amor? Bem, na bíblia existem muitas expressões de amor, desde o antigo testamento até o novo testamento, podemos perceber Deus amando a humanidade de uma forma muito profunda e contagiante, mas em João 4:8 encontramos o próprio Deus se definindo como amor, “Deus é amor”. Eu particularmente acredito que o amor arrumou uma forma de se materializar, personificando-se em Jesus. De forma ampla, grandiosa e singular o amor se fez homem, para poder revelar-se a todos, como a expressão mais incrível do amor.

Cada ensino, expressava o amor.
Cada milagre, expressava o amor.

Cada riso, cada lágrima, tudo era uma grande expressão de amor, pela humanidade, mas definitivamente a expressão mais contundente foi a cruz, na cruz o amor gritou “ EU AMO VOCÊ ! ” e essa tão grande declaração de amor e destinada a todo homem e toda mulher que deseja experimentar o amor. Hoje mesmo você pode abrir o seu coração para o amado, hoje mesmo pode poder sentir o seu toque ou ouvir a sua voz, pare um instante e ponha suas mãos sobre o seu coração, consegue ouvir? Ele ainda está dizendo ininterruptamente, eu amo você, eu amo você, eu amo você...

Experimente o amor como ele é, pois ele o aceita como está, o amor deseja te abraçar, encher sua vida de esperança e paz. Diga eu aceito ser amada, eu aceito ser amado de forma ampla e profunda, real e eternamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário