segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A importância de um ministério para pessoas com deficiência.











A OMS fala que o Brasil é um país de pessoas com deficiência, porque chegou a essa conclusão? Bem porque estimasse que 46% da população brasileira é afetada por algum tipo de deficiência seja ela aparente ou não, o maior número, e crescente desta população, é a deficiência intelectual.
“Nós não podemos ignorar o fato que a mensagem de Cristo não tem alcançado a grande maioria das pessoas com deficiência que não frequentam as igrejas.[1]” apenas em 1981 os movimentos para pessoas com deficiência no Brasil, começaram a provocar que novas leis surgissem, mas este não é o problema, nós temos bastante leis acerca da pessoa com deficiência, o grande problema são essas leis se cumprirem. Uma delas inclusive fala sobre o direto ao acesso da pessoa com deficiência as instituições públicas.
Se existe uma lei que garante o direito das pessoas com deficiência a terem acesso aos lugares, porque não existe uma lei que garanta o acesso a pessoas com deficiência a mensagem do evangelho? Bem isso não parece certo, não é? Mas é certo que as pessoas com deficiência não tenham acesso as igrejas? Ou a mensagem de conforto que Cristo dá? É certo que essas pessoas vivam isoladas em suas casas, escolas e associações? Quando a igreja de Cristo poderia melhorar a qualidade de vida de tais pessoas.
Se realmente vivermos o evangelho do amor.
Se realmente vivermos o evangelho da graça.
Se realmente vivermos um evangelho que inclui, essa enorme população de pessoas com deficiência, no Brasil terá um encontro com Cristo em suas vidas e seus familiares experimentarão o poder restaurador do Senhor.








[1] Beyond suffering Joni Eareckson Tada e Steve Bundy

Nenhum comentário:

Postar um comentário